terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Volteeeeeiiiii!!!! Retrospectiva de Dezembro e Novis!

     Olá pessoas!!! Que saudade!
Espero que estejam muito bem, e que esse próximo ano seja mara para todos nós! Vim trazer hoje a retrospectiva do mês, e também, trazer novidades quentinhas!

Bora lá?

*Recebidos:

Aí você encontra um sebo online baratinho e acha a saga Encantadas e um livro sobre sereias que com o frete fica menos de R$40,00. Vale a pena? Claro que sim! Afinal, só Magnus Chase foi quase R$50,00!

  • Veneno - Sarah Pinborough;
  • Feitiço - Sarah Pinborough;
  • Poder - Sarah Pinborough;
  • Mermaid - Carolyn Turgeon;
  • Magnus Chase e os Deuses de Asgard - O Navio dos Mortos - Rick Riordan;
  • Surpreendente - Maurício Gomyde.

Imagem MLC

*Lidos:

  • Sereias Também Caminham - Mirella Ferraz (Resenha AQUI);
  • A Teia dos Sonhos - Karine Aragão;
  • Especiais - Scott Westerfield;
  • Extras - Scott Westerfield;
  • Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira;
  • Wolverine: O Velho Logan - Mark Millar & Steve McNiven
  • Veneno - Sarah Pinborough;
  • Feitiço - Sarah Pinborough;
  • O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar- J. Michael Straczynski & John Romitta Jr;
  • Dreamwar: Sonhos de Guerra - Jeff Loeb;
  • Herdeiros de Sangue - Bianca Gulim.

Imagem MLC


*Lidos no Wattpad (contos):

  • Cinco Minutos Para o Natal - Karen Dorothy;
  • Amora- Lígia Dantas.

*Parceria:

     Na véspera de Natal, eu lá em Caputira - MG - completamente incomunicável, subi numa pedra na casa da minha prima e consegui abrir meu e-mail. Qual não foi minha surpresa ao receber um comunicado da Editora Star dizendo que dentre os 300 blogs visitados o meu foi selecionado? Ainda mais quando estava de férias e tão pobre de tempo para postar as coisas! Fiquei muito feliz, e agradeço a Editora Star pela confiança!

Imagem Editora Star


*Revisão:

     Nesse mês de dezembro, tive uma grata emoção, ao ver meu nome nas páginas iniciais de um livro. A Bianca Gulim, autora de Sobreviventes do Caos me deu a oportunidade de revisar o segundo livro da trilogia, Herdeiros de Sangue. Aí, pensa só: dia 23/12, lá no interior do interior do interior do interior de Minas, só dava eu em cima da pedra, tentando fazer um Stories no Instagram falando que o segundo livro da trilogia 2323 estava disponível na Amazon baratinho. Baratinho e mara! E essa oportunidade deu vontade de ''quero mais", então, você que está escrevendo um livro, conto, ou o que for, e precisar de uma revisora, entre em contato comigo que podemos negociar, rs. Obrigada, Bi, sua linda pela oportunidade!

Imagem MLC

*Passeio:

     Falando em Minas, fui finalmente, conhecer minha família que mora lá, a família do meu pai. E entre as muitas coisas que aguardavam por lá, encontrei uma foto que me emocionou: minha avó paterna. Nunca tinha visto o rosto dela, ela faleceu muitos anos antes de meus pais se casarem, então, não tínhamos ideia de como ela era, e, ao me deparar com as tantas lembranças do meu pai (que descobri que era muito amado pelos tantos sobrinhos dele que encontrei por lá), dos meus tios que faleceram sem que eu tivesse a oportunidade de conhecer, encontrar essa relíquia quase me fez chorar. Imediatamente, tirei uma foto da foto e enviei para meus irmãos, e a comoção foi grande. Quis compartilhar isso com vocês também, afinal, MLC não é só cultura, é família, é lazer, é gastronomia, é viagem e é o que vocês quiserem, rs, e quis compartilhar essa emoção com vocês!


Imagem MLC
     E ainda descobri que meu pai levava fotos nossas para a madrinha da minha irmã mais velha. Fotos das quais a maioria, eu nem sabia da existência. Tipo essa aqui embaixo, eu e o Dani quando tínhamos um ano, gente, pensa! Muitos e muitos anos atrás. Dani e eu hoje infelizmente nem nos falamos mais, perdemos o contato há uns quinze anos, mas, mantivemos nossa amizade mais ou menos o mesmo tempo... Senti saudade dele ao ver essa foto, há muito tempo nem pensava nele mais... 


Imagem MLC

 *Novidade:

     E o meu cantinho esse ano, terá algumas mudanças: além dos livros e contos que sempre falamos por aqui, esse ano teremos em alguns momentos posts sobre lugares visitados por mim, pois, algumas pessoas que me acompanham por aqui, já pediram para fazer posts sobre alguns lugares, digamos que seria um "Turistando", rs. Teremos também algo que faz muito tempo que não faço que é comparando filmes ou séries com o livro adaptado, as playlists dos song books continuarão, claro, além das TAG's, dicas de livros e das resenhas, afinal, se não fossem as resenhas, esse cantinho fófis não existiria, rs. E falando em resenha, amanhã já sai a primeira do ano, e é de HQ, uhuuuullll!!!!

     Bom, pessoas, vou parando por aqui, falei demaaaais, como sempre, rs! Feliz ano novo, tudo de bom!

Té manhã, beijooooo!


Imagem da internet

4 comentários:

  1. Oi, Cecy!
    Menina, mentira que você ajudou a Bia em Herdeiros de Sangue? Terminei de ler esse livro e estou sedenta pelo próximo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu!
      Sim, eu estive lá na boca do lobo, hahahah! Foi muito legal ler em primeira mão, eu odiei a Celine pelas escolhas dela... O próximo vai demorar, hein? Também tô doida pra chegar no final de tudo!

      Beijoooo

      Excluir
  2. Cecy, bem vinda de voltaaaa! <3
    Menina, quantos livros em dezembro, heim? E nossa, saiu bem barato o box, muito bom mesmo, to doida pra ler essa saga Encantadas. E parabéns pela revisão <3
    E que linda sua viagem, traga mesmo mais posts sobre elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Mi!
    Obrigada!!!
    Realmente, li bastante em dezembro, rs, mas eram todos rápidos, então não foi tão difícil assim... Eu queria muito ler Encantadas, mas, só gostei mesmo do terceiro... Beijoooo

    ResponderExcluir